PRESIDENTE DO COUR REGOZIJA-SE COM RELAÇÕES SALUTARES COM O GOVERNO

O presidente do Conselho Universitário da Universidade Rovuma (COUR) congratulou-se, hoje, na Cidade de Nampula, pelas relações salutares que esta instituição mantém com o governo moçambicano, desde a sua constituição em 2019.

O Prof. Doutor Príncipe Uataia falava na VI Sessão do COUR, numa das salas de reuniões do Centro Cultural da Universidade Rovuma (UniRovuma), ao empossar a nova membro deste órgão, indicada pelo Governo através do Ministério de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rachida Aligy Ussen Mamade.

“A tomada de posse da nova membro, acto que formaliza a sua inserção neste Conselho Universitário, vai permitir que o Governo acompanhe de perto as actividades da nossa Universidade”, acrescentou o Prof. Príncipe Uataia.

Depois de se referir ao Conselho como um “grupo diversificado”, o presidente deste órgão universitário deliberativo sublinhou que o mesmo constitui “uma família, unida, coesa e representativa”, com um potencial enorme.

Para Príncipe Uataia, a presença de Rachida Mamade no COUR vai permitir ao órgão que discuta os múltiplos assuntos olhando para aquilo que são as linhas de orientação do Governo na área específica da educação.

A VI Sessão do COUR propõe-se, entre outros pontos, a apreciar as Actividades Académicas e Administrativas, o Relatório da Conta Gerência de 2021, a Redistribuição do Orçamento 2022, a Proposta do Curso de Mestrado em Segurança Alimentar e Nutricional em Contexto de Mudanças Climáticas e a Proposta do Curso de Licenciatura em Geoprocessamento e Análise de Risco.

Imprimir   Email