MAGNÍFICO REITOR DA UNIROVUMA PEDE PACIÊNCIA AOS ESTUDANTES

Notícias Acessos: 550
O Magnífico reitor da Universidade Rovuma (UniRovuma), Prof. Doutor Mário Jorge Brito dos Santos, apelou aos estudantes da Extensão de Cabo Delgado para não desanimarem por causa de dificuldades de vária ordem que aquela unidade orgânica enfrenta.
 
Para o Prof. Brito dos Santos, tais dificuldades não se resumem, apenas, a UniRovuma – Extensão de Cabo Delgado, como também a toda Universidade, como resultado da difícil conjuntura económica e social em que o País se encontra mergulhado.
 
Falando na última Terça-feira aos estudantes da Extensão de Cabo Delgado, Brito dos Santos explicou que os problemas económicos, sociais e políticos, associados à Covid – 19, constituíram-se em verdadeiros entraves para o normal funcionamento não apenas da UniRovuma, mas também de outras instituições nacionais.
 
“Moçambique já vinha enfrentando problemas de ordem conjuntural e a Covid – 19 veio desafiar-nos criando-nos uma situação que nos colocou numa situação constrangedora”, precisou dos Santos, acrescentando que “apesar das contrariedades aqui apontadas, continuamos a trabalhar para criar melhores condições para os nossos estudantes”.
 
“Não desanimem por causa das carências que enfrentamos neste momento; devem ter fé e crença porque, paulatinamente, vamos minimizando essas dificuldades”, continuou o Prof. Brito dos Santos.
 
A sensibilização do reitor aos discentes foi em resposta às reclamações por eles apresentadas. Como exemplos da solução gradual de algumas dificuldades que enfermam a Universidade no seu todo, o Prof. Brito apontou a aquisição de um novo sistema informático para gestão universitária, os processos em curso para compra de diverso equipamento, incluindo os meios de ensino, entre outras.
 
Ele convidou os estudantes a se envolverem de forma interactiva na resolução de alguns problemas estudantis, filiando-se na Associação dos Estudantes da UniRovuma, a qual vai reunir, na Sexta-feira, em Montepuez.
Imprimir