Av. Josina Machel, 256,
Nampula

Tel/Fax: 26215738/9
dcc.upnampula@gmail.com

A Universidade Pedagógica de Moçambique, com sede em Maputo, capital de Moçambique, é uma instituição de ensino vocacional cuja missão estatutária é a formação superior de professores para todos níveis de ensino e de outros profissionais para área de educação e afins, a investigação e a extensão. Neste contexto, a UP pugna pela universalização e regionalização, para além da sua função instrumental na produção e disseminação de conhecimento para a transformação da sociedade moçambicana rumo ao desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

 

A Delegação de Nampula (criada pelo despacho Nº 04/ISP/GR/95, de 5 de Janeiro de 1995), é uma das unidades orgânicas desta Instituição que, de acordo com os seus estatutos (art. 10), foi concebida para realizar os objectivos desta IES na zona Norte do país. A Delegação de Nampula, aposta na formação contínua do seu corpo docente, isto é visto pela qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres (151), doutores (10) e licenciados (70), a actualização permanente das suas infraestruturas, o incremento de bolsas de estudo, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento.

 

A UP-Nampula, como instituição pública a serviço da sociedade e comprometida com o futuro e com a consciência crítica, respeita as diferenças, prioriza a pesquisa, extensão e, principalmente, reafirma seu compromisso com o ensino e a produção do conhecimento, inspirada nos seus valores de excelência, liberdade e democracia.